terça-feira, 26 de abril de 2011

Casas coloridas: Azul

O poderoso azul é uma cor associada a espiritualidade, aos domínios da água e a amplitude do céu. Nas medicinas nativas e tradicionais é usado para harmonizar e auxiliar os estados de relaxamento e  concentração. Na mitologia indiana é encontrado nos tons de pele de Deuses e Deusas, para representar suas naturezas puras e divinas. Nas tradições afro-brasileiras seus raios cromáticos refletem os poderes da mãe Iermanjá, Orixá que rege as águas, cujas bençãos podem ser evocadas nas velas, miçangas e tecidos de cor azul, prateada ou branca.
Podemos compor combinações muito interessantes com a cor azul. Turquesas ficam divinos com tons rosas, com madeiras e palhas, e também com metais: pratas, dourados ou cobres. Azuis intensos podem ser misturados com rosa e amarelo, como  encontramos na casa da artista plástica mexicana Frida Kahlo, e ficam também muito interessantes com o lilás e  o amarelo...Sem falar na mistura de azul com branco ou com verdes, que são leves e muito delicados.



Independente da combinação escolhida, lembrem-se que a cor azul pode ser usada conscientemente para evocar mais luz e harmonia para o seu lar. Aqui vão algumas belíssimas idéias para inspirar.

Tons turquesa
 


 


Cores de Frida Kahlo


Outros tons...
 



Em acessórios e móveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário